Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Brasileiros e turistas relaxam em Copacabana antes da rodada decisiva A manhã parecia um domingo comum com a pista da praia fechada para lazer por conta do feriado na cidade, decretado para facilitar a organização da cidade para o jogo entre os países europeus, às 13h

Agência Brasil

Publicação: 04/07/2014 12:57 Atualização:

Enquanto o forte nevoeiro que tomou conta da cidade no início da manhã dava lugar a um dia ensolarado na orla do Rio de Janeiro, cariocas e turistas aproveitavam para relaxar na Avenida Atlântica, antes da rodada decisiva desta tarde na Copa do Mundo. Nessa sexta-feira (4/7), os brasileiros enfrentam a Colômbia pelas quartas de final, em Fortaleza, mas no início da tarde, com a disputa entre França e Alemanha, que jogam no Maracanã, vão saber que potência do esporte enfrentam caso passem para a próxima fase.

Em Copacabana, entretanto, a manhã parecia um domingo comum com a pista da praia fechada para lazer por conta do feriado na cidade, decretado para facilitar a organização da cidade para o jogo entre os países europeus, às 13h. Sentada no meio fio enquanto cuidava de um bebê de 8 meses, a babá Débora Barbosa acompanhava, de óculos escuros, o movimento: "Está um clima de fim de semana muito gostoso. Coloquei uma roupinha do Brasil no bebê e vim aproveitar", conta ela, que aposta em vitória de 2 a 1 com gols de Fred e Neymar.

Morando no trabalha, ela reclama que os amigos da Baixada Fluminense não compartilham a mesma sensação de tranquilidade: "Aqui está cheio de policial, mas vai ver lá. Eles concentram tudo aqui e largam o resto".

Leia mais notícias em Brasil

A advogada Ester Silva, de 53 anos, fazia sua caminhada matinal com a filha na pista fechada aos carros. Ela reconhece que o feriado traz prejuízos à economia, mas, já que ele foi decretado, aproveita. "Está um clima de festa todo dia, aqui em Copacabana. Estou achando uma alegria total".

A aposentada mineira Sueli Souza, de 65 anos, também caminhava como aos domingos e, andando rápido, comentou brevemente: "Tem muito gringo na rua, e a cidade parece bem feliz.

A tranquilidade contagiou até o turista alemão Jim Hillmer, de 36 anos, que andava devagar e comentava a nada modesta confiança na vitória do seu país por 5 a 1. "Sou muito otimista. Acho que vamos enfrentar o Brasil no próximo jogo", diz ele, antes de ser apressado pelos amigos. O grupo tem ingressos para o jogo no Maracanã.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas