Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma apoia reconstrução de cidades atingidas pelas chuvas no RS Balanço divulgado pela Defesa Civil do estado no final desta manhã estima que 15.670 pessoas estão fora de casa, sendo 1.624 desabrigadas e 14.046 desalojadas

Agência Brasil

Publicação: 04/07/2014 17:19 Atualização:

A presidente Dilma Rousseff informou nesta sexta-feira (4/7) que o governo federal vai apoiar a reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito durante reunião com a participação de prefeitos de 14 cidades gaúchas atingidas, do governador Tarso Genro e ministros, em Porto Alegre.

Tarso Genro explicou que a presidente Dilma colocou à disposição recursos do governo federal para as ações atuais e também para a fase de recuperação, quando os prefeitos farão um levantamento dos prejuízos materiais. “O que combinamos é passar recursos diretamente para os prefeitos, para eles comprarem, utilizarem e repassarem imediatamente combustível, pois estão aparelhados com patrolas, motoniveladoras que foram distribuídas pelo governo federal”. Participaram da reunião os ministros da Integração Nacional, Francisco Teixeira; da Saúde, Arthur Chioro; e do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.

Leia mais notícias em Brasil

“Passamos agora nessa reunião para uma segunda fase que é o restabelecimento e vamos receber os pedidos [do governador e de prefeitos] e, com certeza, o governo federal fará o atendimento necessário para que os governos do estado e municípios possam atender a população atingida”, disse o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, que também parcitipou da reunião.

As enchentes no Rio Grande do Sul deixaram até agora 67 municípios em situação de emergência e dois, Iraí e Barra do Guarita, em estado de calamidade pública. Balanço divulgado pela Defesa Civil do estado no final desta manhã estima que 15.670 pessoas estão fora de casa, sendo 1.624 desabrigadas e 14.046 desalojadas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas