Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Desabamento causa deslocamento de 5 centímetros em viaduto vizinho em BH A queda da estrutura ontem prejudicou o elevado ao lado, mas os engenheiros não temem que esse efeito cause risco de desabamento

Luana Cruz

Guilherme Paranaiba

Estado de Minas

Publicação: 04/07/2014 20:16 Atualização: 04/07/2014 20:22

 (Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)


O presidente Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Minas Gerais (Ibape), Frederico Correia, informou na tarde desta sexta-feira que o viaduto ao lado do que desabou na Avenida Pedro I, em Venda Nova, foi "puxado" e sofreu um deslocamento de cinco centímetros. Mesmo assim, os engenheiros descartam risco de colapso no elevado vizinho.

Já foram feitos uma vistoria preventiva na estrutura e um escoramento com vigas no elevado que ficou de pé. O Ibape também aconselhou que todos os outros viadutos da avenida sejam reavaliados.

Leia mais notícias em Brasil

Conforme Correia, o pilar central do viaduto que desabou afundou seis metros. Pelo projeto inicial, essa estrutura deveria estar a sete metros do chão e na vistoria de hoje foi verificado que está a apenas um metro do solo. Técnicos vão avaliar se essa “descida” ocorreu no momento da queda do viaduto, que matou duas pessoas, ou após a retirada de veículo preso debaixo dos escombros.

Peritos estão usando equipamentos de monitoramento de solo para atestar se o chão no entorno do pilar.

O objetivo é confirmar se a construção do pilar está de acordo com o projeto inicial da obra ou se houve problema na execução. Em paralelo a isso, equipes estão avaliando a melhor forma de retirar os escombros.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas