Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Liberação de vias ao redor do Maracanã ocorreu antes do previsto O fechamento das vias em torno do estádio foi monitorado pelo COR, com cerca de 90 câmeras, que também acompanharam os impactos na mobilidade da região da Tijuca, bairro próximo ao Maracanã

Agência Brasil

Publicação: 04/07/2014 20:51 Atualização:

A interdição das vias ao redor do Maracanã adotada no planejamento para o jogo da tarde de hoje (4), entre a França e a Alemanha, acabou antes do previsto. A operação terminou às 16h21, ou seja, 1h21 após o término do jogo. A previsão para a liberação era duas horas depois do encerramento da partida. Participaram da operação 1.650 controladores da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) e agentes da Guarda Municipal. A informação foi divulgada no balanço feito pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) sobre as atividades de órgãos municipais e concessionárias de serviços públicos.

O fechamento das vias em torno do estádio foi monitorado pelo COR, com cerca de 90 câmeras, que também acompanharam os impactos na mobilidade da região da Tijuca, bairro próximo ao Maracanã. As câmeras acompanharam também a movimentação na Fifa Fan Fest, em Copacabana, zona sul do Rio. Pelos cálculos do centro, mais de 20 mil pessoas passaram por lá.

Como é proibida a venda e o consumo de bebidas em torno do Maracanã duas horas antes e duas horas após o término da partida, a fiscalização da Ordem Pública apreendeu com ambulantes irregulares, que agiam no local, 236 garrafas, duas mochilas e um carrinho para transportar mercadorias. Os fiscais também apreenderam com um argentino uma fantasia de Fuleco. Ele cobrava dos torcedores para tirar fotos caracterizado com o mascote de Copa do Mundo.

A proibição de estacionamento irregular próximo ao estádio começou ontem (3), às 17h, em uma operação preventiva. Segundo o COR, foram rebocados 82 veículos até o fim da partida. Somente nesta sexta-feira, foram aplicadas 141 multas por estacionamento em local proibido em vias próximas ao Maracanã.

Leia mais notícias em Brasil

O metrô mais uma vez foi usado pelos torcedores para chegar ao estádio. Na ida, foram transportados 41.932 passageiros. As estações com maior movimento de embarque foram Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos, em Copacabana; General Osório, em Ipanema, e Uruguai, na Tijuca. Na saída, foram 41.494 usuários que embarcaram nas estações Maracanã, São Cristóvão e São Francisco Xavier. A Estação Maracanã continuou sendo a que teve maior movimento entre as três.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

:: Publicidade



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas