Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Moradores de condomínio ao lado de viaduto temem queda de prédios Moradores do conjunto residencial ao lado do viaduto que desabou na Avenida Pedro I fecharam cruzamento de avenidas, neste sábado, para protestar contra ameaça

Estado de Minas

Publicação: 05/07/2014 14:13 Atualização:

Residencial Antares fica ao lado de viaduto que desabou na Avenida Pedro I (Alexandre Gunzanshe/EM/D.A Press)
Residencial Antares fica ao lado de viaduto que desabou na Avenida Pedro I

Moradores do Residencial Antares estão com medo de que os nove prédios do conjunto residencial caiam em conseqüência do desabamento do viaduto sobre a Avenida Pedro I, na Região de Venda. De acordo com moradores, trincas em alguns apartamentos foram detectados após a queda do elevado na tarde da última quinta-feira (3).

Leia mais notícias em Brasil

Na manhã deste sábado, moradores do condomínio, que fica ao lado do viaduto que caiu ainda em obra, fecharam por meia hora os cruzamento das avenidas João Samanha e Álvaro Camargo, antiga 12 de Outubro, para protestar e chamar atenção das autoridades e da Construtora Cowan S/A – responsável pela obra.

O conjunto residencial tem 132 apartamentos e em torno de 250 moradores. Técnicos da Defesa Civil estiveram no local para fotografar os prédios. Nenhuma declaração foi dada à imprensa sobre o assunto. Moradores reivindicaram a presença de representantes da construtora para verificar as rachaduras e tomar providências.

Demolição

Técnicos da Polícia Civil estiveram na manhã deste sábado no local. Não há previsão de demolição do que sobrou do viaduto. O delegado responsável pelas investigações, Hugo Arruda, da Delegacia de Venda Nova, acompanhava os trabalhos de levantamento pericial, que deve ficar pronto, a contar do dia acidente, em 30 dias. Operários trabalhavam para escorar a outra alça do viaduto, uma obra viária construído em formato de y.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas