Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Protesto em Copacabana critica gastos com a Copa do Mundo no Brasil O protesto atraiu os olhares e as máquinas fotográficas de milhares de turistas que costumam passear por Copacabana nos fins de semana, principalmente durante a Copa

Agência Brasil

Publicação: 06/07/2014 18:14 Atualização:

 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)


Um protesto realizado hoje (6) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, criticou os gastos bilionários com a Copa do Mundo e as violações de direitos humanos que ocorreram durante a preparação do evento, segundo movimentos sociais. A manifestação foi organizada pela ONG Rio de Paz nas areias em frente ao hotel Copacabana Palace, onde está hospedada parte da equipe da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Leia mais notícias em Brasil

O integrante da Rio de Paz, Antônio Costa, frisou que o objetivo do protesto, que incluiu 12 manequins com os olhos vendados, bolas de futebol com cruzes vermelhas desenhadas e velas acesas, era chamar a atenção dos brasileiros e do mundo para as contradições entre os bilhões de reais empregados na Copa e o pouco retorno que o país terá.

"Queremos dizer para o Poder Público, para a Fifa e para o mundo que nós não somos idiotas. A Copa rolou, foi sensacional, tratamos os turistas com respeito, mas não somos cegos. A Copa foi organizada com o dinheiro do povo e a Fifa irá embora com uma receita de US$ 4,5 bilhões e deixará um investimento pífio em nosso país, sem pagar imposto algum", disse Costa.

O protesto atraiu os olhares e as máquinas fotográficas de milhares de turistas que costumam passear por Copacabana nos fins de semana, principalmente durante a Copa.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas