Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rio Grande do Sul tem 121 municípios em situação de emergência Segundo o boletim da Defesa Civil Estadual, mais de 20 mil pessoas continuam fora de casa devido a enxurradas e alagamentos

Agência Brasil

Publicação: 08/07/2014 10:39 Atualização:

Subiu para 145 o número de municípios atingidos pela chuva no Rio Grande do Sul, dos quais 121 estão em situação de emergência. Iraí e Barra do Guarita decretaram estado de calamidade pública. Segundo o boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado nesta terça-feira (8/7), 20.436 pessoas continuam fora de casa devido a enxurradas e alagamentos. Desse total, 18.668 estão desalojadas e foram para as casas de parentes e amigos e 1.768 estão em abrigos públicos.

Ao todo, 145 municípios já sofreram os efeitos das chuvas no Rio Grande do Sul (Agência Brasil)
Ao todo, 145 municípios já sofreram os efeitos das chuvas no Rio Grande do Sul

Os temporais causaram duas mortes: de José Lindomar da Silva, em Jacutinga, e Eracildo Luiz Assmann, 56 anos, em Arroio do Tigre. Paula Thon, 23 anos, continua desaparecida em Arroio do Tigre, onde os bombeiros fazem buscas.

Barra do Quaraí, Itaqui, São Borja e Uruguaiana, na fronteira oeste, têm 18.767 moradores fora de casa devido à cheia do Rio Uruguai. Em Iraí, no norte do estado, 700 pessoas precisaram sair de suas residências por causa do transbordamento do Rio do Mel.

Leia mais notícias em Brasil

O governo estadual publicou, nessa segunda-feira (7/7), decreto de situação de emergência em 13 trechos de rodovias estaduais afetados por deslizamentos e inundações nos meses de junho e julho. A medida visa a agilizar o repasse de verbas para a recuperação das estradas. Os recursos necessários somam R$ 38 milhões, segundo o governo do estado.

De acordo com a Somar Meteorologia, o tempo seco vai predominar em todo o estado ao longo desta semana. A frente fria que causou os temporais na última semana se afastou do Rio Grande do Sul e uma massa de ar seco predomina em todo o território gaúcho.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas