Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Operários recuperam asfalto após queda viaduto para liberar trânsito em BH Os peritos envolvidos na investigação das causas do desabamento fazem também hoje exames complementares em torno do pilar central da estrutura

Luana Cruz

Pedro Ferreira

Alfredo Durães -

Publicação: 09/07/2014 10:38 Atualização:

Operários continuam obras no local: duas mortes após desabamento (Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Operários continuam obras no local: duas mortes após desabamento


Operários estão recapeando e preparando o asfalto, na manhã desta quarta-feira (9/7), na Avenida Dom Pedro I, em Venda Nova, onde desabou o Viaduto Batalha dos Guararapes, em Belo Horizonte (MG). Duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas na tragédia, ocorrida em 3 de julho. De acordo com o coronel Waldir Figueiredo, da Defesa Civil municipal, técnicos estão jogando concreto na pista, no ponto onde o asfalto foi cortado para a retirada do Fiat Uno. O coordenador da Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, fala ainda nesta manhã sobre a situação da avenida.

Os peritos envolvidos na investigação das causas do desabamento fazem também hoje exames complementares em torno do pilar central da estrutura para decidir se há necessidade de sondagens do solo em torno da estrutura de sustentação.

Leia mais notícias em Brasil

Os trabalhos de demolição começaram na segunda-feira, por volta de 8h, e encerraram ontem pouco depois das 13h. Ainda hoje, um resto de concreto é removido da avenida. Os operários conseguiram retirar um caminhão que estava preso debaixo dos escombros.

O outro caminhão acidentado permanecerá na lateral da avenida, visto que está em área isolada pela perícia da Polícia Civil. O perímetro em volta do pilar central tem aproximadamente 10 metros de diâmetro. Essa parte da estrutura é considerada essencial para as investigações das causas do desabamento.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas