Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rio prepara esquema especial de mobilidade para final da Copa do Mundo Esquema especial montado pela Companhia de Engenharia de Tráfego ( CET-Rio) prevê a proibição de estacionamento no entorno do estádio a partir das 17h de sábado (12/7)

Agência Brasil

Publicação: 10/07/2014 17:53 Atualização:

A prefeitura do Rio montou um esquema especial de mobilidade e ordenamento urbano para este domingo (13/7), na região do Estádio do Maracanã – palco da partida final da Copa do Mundo – e no bairro de Copacabana, local da Fifa Fan Fest. O jogo entre as seleções da Alemanha e da Argentina será às 16h e terá a presença de mais de dez chefes de Estado e de Governo.

O esquema especial montado pela Companhia de Engenharia de Tráfego ( CET-Rio) prevê a proibição de estacionamento no entorno do estádio a partir das 17h de sábado (12/7) e o fechamento das vias da região a partir das 23h do mesmo dia. Em Copacabana, por conta da transmissão dos jogos na Fifa Fan Fest durante o fim de semana, a Avenida Atlântica será interditada às 7h de sábado.

Trailers e motorhomes dos torcedores visitantes poderão estacionar no Terreirão do Samba ou na Praça da Apoteose. Os espaços foram disponibilizados pela Riotur. Ônibus fretados deverão estacionar na Ilha do Fundão e, de lá, os passageiros devem seguir o trajeto pelas linhas de ônibus municipais já existentes.

Leia mais notícias em Brasil


A chegada ao Maracanã será feita por metrô e trem. Veículos particulares não terão acesso, nem poderão estacionar no entorno do estádio. No domingo, a Quinta da Boa Vista permanecerá fechada para o público. Como em todo o período da Copa, os veículos fretados que chegarem agora ao Rio de Janeiro deverão se dirigir para a Ilha do Fundão, onde ficarão estacionados enquanto permanecerem na cidade. Estarão disponíveis para os passageiros as linhas de ônibus 616 e 913, que vão até a estação de metrô de Del Castilho.

Toda a operação para a final da Copa contará com 1.650 controladores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal. Serão empregados 65 veículos operacionais e 85 motocicletas para monitoramento de toda a região e rápido deslocamento, em caso de necessidade. Setenta painéis de mensagens variáveis, fixos e móveis, informam sobre alterações no trânsito, rotas alternativas e condições do tráfego. Além disso, 40 reboques da CET-Rio serão posicionados nos arredores para desobstrução das vias em caso de acidente ou quebra de algum veículo.
Tags: esquema copa rio

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas