Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Brasileiros "viram" alemães na torcida contra a Argentina neste domingo Independentemente da rivalidade entre Brasil e Argentina, Marina afirma que torcerá pelo time europeu foi conquistada pela competência dos alemães em campo e pela simpatia dos jogadores

Agência Brasil

Publicação: 10/07/2014 18:46 Atualização:

Na partida final da Copa do Mundo neste domingo (13/7), no Rio de Janeiro, entre a tricampeã Alemanha e a bicampeã Argentina, há brasileiros que vão torcer para os hermanos, mas a maioria vai engrossar a torcida do time europeu, levando em conta a antiga rivalidade entre o Brasil e o país vizinho.

“Final da Copa do Mundo: Brasil será Alemanha”, diz uma torcedora em sua página do Facebook, acompanhada por vários torcedores brasileiros, que manifestam a mesma intenção. Outros brasileiros confessam que são “alemães desde pequenininhos” para torcer contra a Argentina. A estudante de direito Marina Alves lembra que cresceu considerando a Argentina rival do Brasil no futebol, mas reconhece que o país vizinho está jogando melhor que a seleção brasileira no Mundial.

Independentemente da rivalidade entre Brasil e Argentina, Marina afirma que torcerá pelo time europeu poque foi conquistada pela competência dos alemães em campo e pela simpatia dos jogadores. ”Eu gosto dos alemães, acho que eles têm carisma e jogam muito bem.”

Leia mais notícias em Brasil

Além disso, a equipe alemã conquistou muitos torcedores no Brasil ao demonstrar respeito pela seleção brasileira depois da vitória por 7 a 1 na semifinal, terça-feira (8/7) no Mineirão, em Belo Horizonte. “Eles são lindos e educados. Sem dúvida, vou torcer pelos alemães, até por que não quero ver a Argentina tricampeã de jeito nenhum”, afirma a estudante Babriela Barbosa.

Por outro lado, há um grupo de brasileiros que quer ver a taça do Mundial ficar na América Latina. “Essa rixa não faz sentido. Eles são nossos vizinhos, é claro que vou torcer para eles. Eu e toda a minha família”, defendeu Renato Lira, professor de educação física. Argentinos e alemães decidem a Copa do Mundo domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Um dia antes, em Brasília, Brasil e Holanda enfrentam-se na disputa do terceiro lugar.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

:: Publicidade



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas