Brasil

Morre em São Paulo, aos 71 anos, o comentarista esportivo Osmar de Oliveira

Ele sofria de problemas pulmonares e estava internado devido a uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata

postado em 11/07/2014 21:58
Médico e comentarista: Osmar de Oliveira passou pelas principais TVs do país

O comentarista esportivo Osmar de Oliveira morreu nesta sexta-feira (11/7), aos 71 anos, em São Paulo. Ele sofria de problemas pulmonares e estava internado, em razão de uma cirurgia para a remoção de um tumor na próstata. Em julho do ano passado, Osmar teve um infarto, ocasião em que também passou por uma cirurgia.

Osmar de Oliveira também era médico e, atualmente, trabalhava na Rede Bandeirantes, ao lado do jornalista Milton Neves, no programa 3; Tempo. Torcedor fanático do Corinthians, Doutor Osmar, como era conhecido, foi locutor esportivo com passagens por diversas emissoras: TV e Rádio Gazeta, além das TVs Manchete, SBT, Cultura, Record, Globo e Bandeirantes.

Além de comentarista, Doutor Osmar atuou como médico esportivo no Corinthians, na Seleção Brasileira de Basquete e no Comitê Olímpico Brasileiro (COB).



Em uma rede social, Milton Neves lamentou a morte do amigo. "LUTO! Faleceu meu Doutor Osmar de Oliveira! Triste demais. O #BandNaCopa de hoje é pra ele. Vá com Deus, doutor", destacou o jornalista no Instagram.

O Corinthians também homenageou o torcedor ilustre. "Luto! Morre Dr. Osmar de Oliveira! Eterno Dr. OSMAR, corintiano roxoo, vai deixar saudades! Descanse em paz, Dr. Osmar de Oliveira! Obrigado por sempre levar o Corinthians contigo. Nossas condolências e respeito à família", publicou o clube em redes sociais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação