Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cristo Redentor tem obra de restauração concluída após seis meses Os captores de para-raios foram ampliados para evitar descargas elétricas. O Cristo era atingido em média por seis raios por ano

Agência Brasil

Publicação: 11/07/2014 11:24 Atualização: 11/07/2014 11:35

 (Mariana Ceratti/CB/D.A Press)

As obras de restauração do Cristo Redentor iniciadas há seis meses foram concluídas nesta manhã de sexta-feira (11/7). O trabalho começou pelos polegares da estátua, que haviam sido atingidos por raios no fim do ano passado. Além da restauração das pastilhas de pedra-sabão, os captores de para-raios foram ampliados, o sistema de proteção de descargas atmosféricas foi intensificado, bem como a blindagem eletrostática.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Cristo Redentor era atingido em média por seis raios por ano. Ao todo, foram gastos R$ 2 milhões, investimento fruto de uma parceria entre a Arquidiocese, que administra o monumento, e a Pirelli, marca de pneus.

Leia mais notícias em Brasil

A obra também trouxe uma novidade: quatro câmeras foram instaladas na cabeça do Cristo, a 38 metros de altura. Uma delas vai fotografar visitantes que poderão postar as imagens nas redes sociais. Uma câmera filmará o local, enquanto a outra será acionada com zoom para fotografar as pessoas. As demais funcionarão 24 horas, focadas na Baía de Guanabara e na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas