Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fortes chuvas já provocam diversos transtornos no Rio de Janeiro O município do Rio está em estágio de alerta o que indica previsão de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas

Agência Brasil

Publicação: 11/07/2014 12:32 Atualização:

A chuva que atinge o Rio desde à tarde dessa quinta-feira (10/7) já provocou diversos transtornos na cidade. O Centro de Operações da prefeitura do Rio informa que a Estrada das Canoas, em São Conrado, zona sul da cidade está interditada, nos dois sentidos, devido a queda de uma árvore e um muro de contenção de uma casa. A interdição ocorre para reparos da Defesa Civil na altura da Estrada do Joá até a Rua Coronel Ribeiro Gomes.

O acidente não deixou vítimas, mas o trânsito está intenso na região. Os motoristas que estão em São Conrado e querem acessar o Alto da Boa Vista têm como opção a Estrada da Barra da Tijuca.

Em Laranjeiras, na Rua Soares Cabral, também na zona sul, houve queda de uma árvore. A via chegou a ser interditada parcialmente, mas já foi liberada pelo Corpo de Bombeiros. Em Botafogo, devido aos fortes ventos, uma árvore caiu na Rua Real Grandeza que também já foi liberada, mas o tráfego continua complicado.

Na Avenida Brasil, principal ligação do centro com os bairros das zonas norte e oeste da cidade, o trânsito está complicado com 16 quilômetros de retenção, devido principalmente, a uma carreta que tombou no final da madrugada desta sexta-feira (11/7) , altura do bairro Parada de Lucas. O veículo transportava 15 toneladas de carne. A Avenida Brasil já tem problemas de trânsito normalmente, devido ao grande fluxo de veículos e com os bolsões d'água em vários trechos.

Nas próximas 24 horas, a umidade forte manterá o tempo instável na capital fluminense. Esta sexta-feira será de céu encoberto com previsão de chuva a qualquer hora do dia. De acordo com Centro de Hidrografia da Marinha, ondas de até 2,5 metros devem atingir o litoral do Rio entre as 21h de hoje e as 12h de sábado (12/7).

Leia mais notícias em Brasil

O município do Rio está em estágio de alerta o que indica previsão de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. Neste estágio os operadores do Alerta Rio estão em constante comunicação com os órgãos municipais que atuam nas situações de chuva.

De acordo com o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente os rios de Petrópolis, na região serrana; e os da Baixada Fluminense estão em estágio de atenção, o que indica registro de chuvas moderadas a fortes nesses municípios. O estágio de atenção é o segundo de quatro níveis de acompanhamento de observação de cheias dos rios.

Já os rios de Nova Friburgo e Teresópolis, também na serra estão em estado de vigilância, sem ocorrência de chuvas ou possibilidade de chuvas fracas ou esparsas no momento.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

:: Publicidade



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas