Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Argentinos abandonam Fifa Fan Fest após derrota, no Rio de Janeiro Cerca de 20 mil torcedores no evento eram argentinos

Agência Brasil

Publicação: 13/07/2014 19:45 Atualização:

O grito de gol para a Alemanha na segunda prorrogação da final da Copa saiu abafado na Fifa Fan Fest, em Copacabana, zona sul do Rio, onde a grande maioria dos 20 mil torcedores eram argentinos. O silêncio que se seguiu foi intenso, interrompido ocasionalmente por alguns gritos de incredulidade em castelhano.

Os cantos e palmas somente reordenaram quando o juiz Nicola Rizzoli na cobrança de falta, e Messi tentou um chute a gol, sem sucesso. No fim da partida a multidão aplaudiu e voltou a cantar. Muitos choraram, inclusive jornalistas argentinos que estavam na área reservada à imprensa. Alguns não se contiveram em vários momentos do jogo, gritando e xingando quando a seleção celeste perdia uma chance de gol e incentivando o time com palmas e palavras de efeito.

Para o radialista Gustavo Arnoldt a derrota não foi falta de sorte, embora a Argentina tenha jogado muito bem.

"Foi um belo chute, a Alemanha jogou bem. Nosso consolo é ser vice de uma Copa do Mundo" disse o jornalista. "Mas a Argentina fez bonito", declarou.

Leia mais notícias em Brasil


Minutos depois do fim da partida, o lugar esvaziou-se rapidamente. Mesmo com o início do show do Monobloco no palco, torcedores da Argentina encaminhavam-se rumo a saída.

O argentino Francisco Taboada que volta hoje à noite para Buenos Aires pretendia sair direto da Fifa Fan Fest para o aeroporto. "Mas não há mais clima para festejar. A Argentina teve muita garra e valor, mas infelizmente, não conseguimos desta vez" comentou. "Fico feliz apenas por termos chegado tão longe", concluiu.

A organização informou que 75 pessoas foram atendidas ao longo do dia no posto de saúde da Fan Fest principalmente por desidratação e queda de pressão.

Houve princípio de tumulto na porta da Fifa Fan Fest logo após a final da Copa. Policiais da Tropa de Choque chegaram a deter alguns argentinos e brasileiros após brigas entre torcedores.

Dentro da Fifa Fan Fest, brasileiros e torcedores da Alemanha tornaram-se maioria, após a debandada dos argentinos com o fim do jogo.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Lucas Silva
Fiquei com pena da Argentina. Pobre país, subdesenvolvido, sem esperança no futuro, na economia, na política. Até aqui, nada muito diferente do Brasil, mas aqui pelo menos temos melhores referências. Pobre Argentina, tão traumatizada pelas guerras perdidas, esperanças frustradas, ilusão perdida. Des | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas