Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma exalta "Copa das Copas" e alfineta críticos em balanço sobre Mundial Presidente afirmou que foi um grande desafio organizar e garantir uma Copa a altura do povo brasileiro

Grasielle Castro - Correio Braziliense

Étore Medeiros

Publicação: 14/07/2014 17:30 Atualização: 14/07/2014 17:31

Dilma: 'Tivemos sem tergiversar um problema que foi nossa partida com a Alemanha, no entanto, eu acredito que tudo na vida é superação' (Ueslei Marcelino/Reuters )
Dilma: "Tivemos sem tergiversar um problema que foi nossa partida com a Alemanha, no entanto, eu acredito que tudo na vida é superação"

Em meio a uma agenda apertada de preparação para a reunião de Cúpula dos Brics, a presidente Dilma Rousseff encontrou tempo para juntar pelo menos 13 ministros no Centro de Comando e Controle da Copa do Mundo e fez um balanço positivo sobre o megaevento esportivo. O Brasil pode até ter sofrido uma desastrosa derrota para a Alemanha, mas, para a presidente, o país ganhou a Copa, principalmente no que se refere à organização. Segundo ela, foi um grande desafio organizar e garantir uma Copa à altura do povo brasileiro. "Nós vivemos, nesses dias, uma festa fantástica. Mais uma vez, o povo brasileiro revelou sua capacidade de bem receber", disse.

Leia mais notícias em Brasil

A presidente aproveitou a oportunidade para citar prognósticos que indicavam o atraso nos estádios e em outras obras de infraestrutura. Segundo ela, as previsões de que eles não ficariam prontos para o megaevento esportivo estavam erradas. "Diziam que o Maracanã, que foi palco ontem de um momento belíssimo, só ficaria pronto em 2038. Enfim, não ficaria pronto nunca. Nós não teríamos aeroportos nem a capacidade de receber milhares e milhares de turistas vindos de outras partes do mundo. Derrotamos, sem dúvida, essa previsão pessimista e realizamos com a imensa e maravilhosa ajuda do povo brasileiro essa Copa das Copas", emendou.

Ainda de acordo com a avaliação da presidente, nem a derrota nas semifinais tirou o brilho do evento. "A gente dizia que ia ter a Copa das Copas, pois bem, tivemos a Copa das Copas. Tivemos, sem tergiversar, um problema que foi nossa partida com a Alemanha. No entanto, eu acredito que tudo na vida é superação", completou. Para ela, o povo mostrou que também foi capaz de enfrentar esse desafio. O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, engrossou o coro. "Perdemos a taça, mas o Brasil ganhou a Copa como um grande evento que o mundo inteiro admirou", pontuou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas