Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Desembargador concede habeas corpus para mais cinco ativistas presos Os beneficiários do habeas corpus são Elisa de Quadros Pinto Sanzi - conhecida como Sininho -, Tiago Teixeira Neves da Rocha, Eduarda Oliveira Castro de Souza, Camila Aparecida Rodrigues Jourdan e Igor Pereira D'Icarahy, mas só os três primeiros devem deixar a cadeia até o fim da tarde deste sábado (19)

Agência Brasil

Publicação: 18/07/2014 19:25 Atualização:

O desembargador Siro Darlan, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu habeas corpus hoje (18) para libertar os cinco ativistas que ainda estão presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, com prisão temporária decretada desde o último sábado (12). De acordo com o inquérito da Polícia Civil, eles foram presos junto com outros 12 ativistas, por suspeita de planejar atos violentos programados para o entorno do Estádio do Maracanã, na partida de encerramento da Copa do Mundo, no domingo (13).

Os beneficiários do habeas corpus são Elisa de Quadros Pinto Sanzi - conhecida como Sininho -, Tiago Teixeira Neves da Rocha, Eduarda Oliveira Castro de Souza, Camila Aparecida Rodrigues Jourdan e Igor Pereira D'Icarahy, mas só os três primeiros devem deixar a cadeia até o fim da tarde deste sábado (19), porque há todo um trâmite burocrático a ser cumprido pela Justiça até a soltura dos réus da prisão.

Leia mais notícias em Brasil

A medida não dá liberdade imediata ao estudante de educação física Igor D'Icarahy nem a sua namorada, a professora Camila Jourdan, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), porque os dois foram presos em flagrante, por posse de explosivos. Eles estavam juntos, na casa de Camila, na hora da prisão, e com eles a polícia encontrou material para a fabricação de coquetel molotov.

O advogado Marino D'Icarahy, disse que já entrou hoje (18) com pedido de liberdade provisória dos dois na 38ª Vara Criminal da capital. Segundo Marino D'Icarahy, o pedido de relaxamento da prisão do seu filho e da namorada dele já está nas mãos do promotor Paulo José Andrade, que prometeu despacho na próxima segunda-feira (21). Até lá, os dois continuam presos, à disposição da Justiça.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Paulo Costa
Que tal: ao mesmo tempo que serão liberados por sua "ação", o Desembargador deixa à disposição dos "anjos" os endereços de seus patrimônios para que sejam depredados, vandalizados, pichados, incendiados!! Garanto que ao ver seu patrimônio sofrendo a "selvageria", sua decisão seria bem diferente! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas