Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma sobrevoa áreas atingidas por chuvas no Rio Grande do Sul De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 168 municípios foram afetados pelas chuvas

Agência Brasil

Publicação: 19/07/2014 12:55 Atualização:

A presidenta Dilma Rousseff sobrevou hoje (19) as áreas atingidas pelas chuvas em Uruguaiana, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul.

Dilma e o governador do Estado, Tarso Genro, saíram da capital, Porto Alegre, às 9h15 e chegaram à região por volta das 10h30. Eles sobrevoaram durante cerca de dez minutos os 12 bairros atingidos pelas chuvas que castigam o Rio Grande do Sul desde o final de junho.



Após o sobrevoo, a presidenta e o governador reúnem-se com prefeitos da região para discutir as condições da população prejudicada pelas chuvas. Na reunião, devem ser anunciadas medidas de emergência e auxílio aos municípios.

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 168 municípios foram afetados pelas chuvas. Destes, 138 estão em situação de emergência e dois em estado de calamidade pública. A Defesa Civil informou que 2.392 pessoas estão desalojadas, 558, desabrigadas. Ainda segundo o órgão, três pessoas morreram e uma está desaparecida.

Leia mais notícias em Brasil

Após cumprir agenda oficial em Uruguaiana, Dilma retorna a Porto Alegre e, em seguida, volta para Brasília.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas