Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Boletim sobre estado de saúde de Ariano Suassuna será divulgado nesta terça O escritor foi internado nesta segunda-feira (21/7), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico

Diário de Pernambuco

Publicação: 22/07/2014 08:16 Atualização: 22/07/2014 08:29

Suassuna não tem previsão de alta (Breno Fortes/CB/D.A Press)
Suassuna não tem previsão de alta


A equipe médica do Real Hospital Português divulga, às 11h desta terça-feira (22/7), o boletim sobre o estado de saúde do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade de saúde desde a noite desta segunda-feira, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Na ocasião, os médicos informaram que o quadro era grave, porém estável.

Ariano Suassuna foi hospitalizado às 20h com um sangramento intracraniano. Ele foi levado para a sala de cirurgia em um procedimento emergencial. A operação neurológica foi considerada bem sucedida e terminou por volta das 23h. De acordo com o Hospital Português, em seguida, ele foi encaminhado para a UTI Neurológica e não tem previsão de alta.

Dantas Suassuna, filho do paraibano radicado em Pernambuco, estava em viagem quando soube da internação do pai. "Minha irmã me ligou falando que ele passou mal e foi para o Hospital Português. Nem sei direito o que aconteceu. Estou voltando para casa", disse.

Leia mais notícias em Brasil

Na última sexta-feira (18/), o escritor concedeu uma aula espetáculo no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste. Na manhã do sábado (19), ainda tirou fotos com fãs que participavam do evento. Segundo Samaroni Lima, assessor de Ariano, ele estava ótimo e muito animado. "Ele estava normal, estava bem", contou.

Coração

Em agosto passado, Ariano Suassuna sofreu um infarto agudo do miocárdio e foi internado no Hospital Português. Segundo os médicos, ele teve um comprometimento cardíaco considerado de pequenas proporções. Dois dias após receber alta médica, deu entrada novamente na unidade. Ele teria sido encontrado desacordado no chão de casa por familiares e passou mais quatro dias na UTI.

Em abril deste ano, após ser homenageado durante a Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em entrevista ao Diario, o escritor brincou sobre a saúde frágil.  “Foram dois sustos. Mas escapei bonito. Não acreditava em praga, agora estou acreditando. Uns cinco dias antes, eu fui participar de um congresso de cardiologia em São Paulo e o foco era hipertensão. Não sabia o que estava fazendo lá. Não sou médico e não tinha problema de pressão. Estou com 86 anos e minha pressão é 12 por 8. Disse: ‘Eu nunca vou ter um problema de coração. O meu problema pode ser câncer. Jamais terei nada no coração’. Voltei para casa e, em cinco dias, tive um infarto”, relembrou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas