Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Consulado do Uruguai no Rio nega pedido de asilo político a ativistas A advogada Eloisa Samy e outros 17 ativistas são considerados foragidos desde que tiveram a prisão preventiva decretada, na última sexta-feira (18/7)

Publicação: 22/07/2014 08:30 Atualização:

A deputada estadual Janira Rocha (PSol) informou ontem à noite que o Consulado do Uruguai no Rio negou ontem o pedido de asilo político no país feito pela advogada Eloisa Samy e outros dois ativistas, Davi Paixão e Camila Nascimento. Eles procuraram a representação diplomática na manhã de ontem. Eloisa e outros 17 ativistas são considerados foragidos desde que tiveram a prisão preventiva decretada, na última sexta-feira.

De acordo com Janira, o consulado explicou que o governo uruguaio tem um tratado com o governo brasileiro, respeita o estado democrático de direito e não vê razão para um asilo político. A embaixada pediu, inclusive, que os três se retirassem do prédio. Segundo Janira, a advogada, Davi e Camila deixaram o local. No início da noite, funcionários do consulado disseram que eles já teriam saído do local, num carro com vidros fumê.

Leia mais notícias em Brasil

A advogada Eloisa Samy postou um vídeo na internet em que pede anistia a todos que chama de “presos políticos”. Ela diz que não cometeu qualquer ato que infringisse a legislação e alega estar sendo criminalizada pela atuação em defesa dos direitos de manifestação da população. Na denúncia encaminhada à Justiça do Rio, ela é acusada de dar apoio logístico ao grupo, cedendo a casa dela para reuniões.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas