Brasil

Seis policiais militares são presos por homicídio em favela do Rio

Eles são suspeitos de terem matado Vítor Luiz Rodrigues, 38 anos, durante ação da polícia na Comunidade do Fogueteiro no último sábado

postado em 27/07/2014 17:13
A Polícia Civil prendeu, em flagrante, seis policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Fallet e do Fogueteiro, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Eles são suspeitos de terem matado Vítor Luiz Rodrigues, 38 anos, durante ação da polícia na Comunidade do Fogueteiro no último sábado (26/7) à tarde.

Os policiais foram à Delegacia da Lapa (5; DP) para registrar o caso como um auto de resistência, ou seja, quando a pessoa é morta em confronto com a polícia. Os PMs chegaram a apresentar uma pistola calibre 40 como sendo de Vítor, mas testemunhas ouvidas por policiais civis informaram que Vítor não estava atirando contra os policiais.

Leia mais notícias em Brasil

O delegado, então, decidiu prender os seis policiais militares em flagrante, enquanto eles ainda registravam a ocorrência na 5; DP. Os seis foram encaminhados para o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar.

Em nota emitida ontem, a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que policiais faziam um patrulhamento na localidade de Zigue-Zague, no Fogueteiro, quando foram recebidos a tiros por criminosos. Durante o tiroteio, segundo a CPP, Vítor foi atingido e morreu no local.

De acordo com a CPP, a vítima estava com uma pistola calibre 40, drogas, um radiotransmissor e caderno de anotações sobre a venda de drogas. Além de Vítor, um jovem identificado como Rafael de Souza Zebinato, 23 anos, foi levado ao hospital pelos moradores com um ferimento a bala. Rafael acabou morrendo no Hospital Souza Aguiar.

Segundo a Polícia Civil, Vítor levou tiros na perna e na cabeça, enquanto Rafael foi atingido na cabeça. Nove pistolas e três fuzis que estavam com os policiais militares foram apreendidos e encaminhados à perícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação