Brasil

Templo de Salomão é inaugurado em São Paulo com a presença de políticos

Complexo que custou R$ 685 milhões se torna agora a sede da Igreja Universal do Reino de Deus. Dilma e Alckmin prestigiam a cerimônia

postado em 31/07/2014 20:29

A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) inaugurou, na noite desta quinta-feira (31), o Templo de Salomão, em São Paulo. O empreendimento faraônico, que custou cerca de R$ 685 milhões, é uma réplica do homônimo construído em Jerusalém, e se torna agora a sede mundial da Universal.

A cerimônia foi fechada a convidados, entre eles, a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Marcada para as 19h, uma orquestra tocou até o início da cerimônia, que começou pontualmente.



Além de Dilma e de Alckmin, o vice-presidente da República, Michel Temer; o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT); o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante; os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello; a presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha e outras autoridades marcaram presença no evento.

A Iurd tem cerca de 1,8 milhão de fiéis, segundo o último censo do IBGE.

Projeto foi inspirado no verdadeiro Templo de Salomão, que ficava em Jerusalém

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação