Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Forças Armadas continuam até fim de outubro no Complexo da Maré, no Rio A prorrogação da ocupação havia sido pedida pelo governador Luiz Fernando Pezão na última terça-feira (29)

Agência Brasil

Publicação: 01/08/2014 17:55 Atualização:

As Forças Armadas vão continuar no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, até 31 de outubro. A extensão da Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no local, que terminaria ontem (31), foi autorizada pela presidente Dilma Rousseff. O aviso do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, com a autorização presidencial, seguiu na manhã de hoje (1º) para o Ministério da Defesa.

A prorrogação da GLO tinha sido pedida pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, durante reunião na última terça-feira (29), no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, com os ministros da Defesa, Celso Amorim, e da Justiça, José Eduardo Cardoso, além do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi.

Leia mais notícias de Brasil


De acordo com o ministro-chefe da GSI, general José Elito Carvalho Siqueira, a operação, iniciada em abril, tem o objetivo de “cooperar com o estado do Rio de Janeiro em seu processo de pacificação do Complexo da Maré, empregando, temporariamente, militares das Forças Armadas, em coordenação com os órgãos de Segurança Pública federais, estaduais e municipais”.

As forças militares atuam nos parques Roquete Pinto, União, Maré e Rubens Vaz, da Praia de Ramos; nas comunidades Nova Holanda, Baixa do Sapateiro, Morro do Timbau, Bento Ribeiro Dantas, Vila dos Pinheiros, Vila do João, bem como nos conjuntos Pinheiros, Nova Maré, Novo Pinheiro – Salsa & Merengue e Esperança.

Na operação, os militares têm poder de efetuar prisões em flagrante, patrulhamentos e vistorias.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas