Brasil

Bispo Edir Macedo defende Templo de Salomão e acende debate no Facebook

Muitos fiéis criticaram os gastos da igreja e as regras de vestimenta do local

postado em 14/08/2014 16:30
Edir Macedo defende Templo de Salomão em página no Facebook
O bispo Edir Macedo não conseguiu se segurar e enviou uma mensagem a todos que criticaram a construção do Templo de Salomão, inaugurado em 31 de julho em São Paulo. O bispo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, defendeu a obra em sua página oficial no Facebook. Em menos de 24 horas, a publicação teve quase 13 mil compartilhamentos.

No texto, Edir Macedo compara os gastos do Templo com a compra de um jogador de futebol. "Imagine se cada pessoa, membro da maior torcida de time de futebol do País, contribuísse para a compra do jogador mais promissor da atualidade. Você acha que esse time pegaria o dinheiro e o daria aos pobres? É claro que não! Porque as pessoas doaram a quantia, de acordo com a condição financeira de cada uma, com a única finalidade de ter o melhor jogador em seu clube", afirma o bispo.

[SAIBAMAIS]Edir Macedo também ressaltou que a compra de alimentos não acabaria com a fome da população: "Amanhã eles não sentiriam fome novamente? E depois de amanhã? Será que o problema das pessoas se resume em um prato de comida apenas?", questiona.



O Templo de Salomão, com capacidade para 10 mil fiéis, custou mais de R$685 milhões, dinheiro suficiente para comprar cerca de 1,9 milhões de cestas básicas em São Paulo. O templo conta com um museu, um heliporto, cadeiras importadas da Espanha, mármore rosa italiano e oliveiras trazidas de Israel.

A publicação gerou debates entre fiéis. "Eu queria saber o que Jesus acha dessa ostentação toda", criticou um internauta. "Quem deu o dinheiro, deu porque quis. Se outros acham que as doadoras estão sendo ludibriadas, que peguem então o seu próprio dinheiro e comprem comidas, façam hospitais", defendeu outro.

Muitas pessoas também discutiram as regras de vestimenta exigidas pelo Templo. "; ;Uma Casa aberta a todos;, que se não comprarem o lugar no ônibus da caravana, ou não estiverem bem vestidos, não poderão frequentar", reclamou um garoto. "Eu estive lá e graças a Deus tenho condições de usar um terno, porém muitas das pessoas que vi neste local, estavam com roupas humildes e pelo que notei não foram barrados, sugerem sim que nos vistamos bem, mas não impõe na entrada", explicou um fiel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação