Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PF desarticula quadrilha especializada em fraude de vistos a estrangeiros Investigação aponta que mais de 100 estrangeiros conseguiram vistos ilegais para permanecer no país

Publicação: 19/08/2014 12:47 Atualização: 19/08/2014 13:06

Mais de 100 estrangeiros podem ter conseguido um visto falso de permanência no Brasil, segundo a Polícia Federal. Nesta terça-feira (19/8), a Operação Off Side foi deflagrada no intuito de desarticular o esquema criminoso responsável pela fraude. Foram expedidos pela Justiça Federal, em Eunápolis (BA), quatro mandados de busca e apreensão de suspeitos de envolvimento no crime.

Segundo a investigação da PF, um escritório de contabilidade em Porto Seguro servia de base para a quadrilha. No local, o bando fraudava o conteúdo de documentos, entre os quais, contratos sociais e Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). O objetivo era comprovar que os estrangeiros mantinham atividade econômica em solo brasileiro, fazendo jus ao visto de permanência na modalidade investidor.

Leia mais notícias em Brasil

Os estrangeiros devem ter os vistos de permanência no Brasil cancelados e deverão deixar o país sob pena de deportação. As atividades econômicas dos envolvidos também serão suspensas, estando eles impedidos de constituir sociedades empresariais em nome de estrangeiros, assim como intermediar e/ou atuar como seus procuradores em processos de concessão de visto de permanência, modalidade investidor.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas