Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rússia testa mísseis a centenas de quilômetros do leste da Ucrânia Os sistemas de defesa antiaérea e antimísseis pretendem "realizar ataques em massa contra um eventual inimigo e eliminar objetivos com alta ou baixa altitude e balísticos"

France Presse

Publicação: 20/08/2014 08:56 Atualização:

Moscou - A Rússia pretende testar nesta quarta-feira (20/8) mísseis em uma operação com 800 soldados no sul do país, a centenas de quilômetros do leste da Ucrânia, anunciou um porta-voz militar. "Hoje teremos quase 20 lançamentos de mísseis S-300 e S-400", afirmou o coronel Igor Klimov, citado pela agência Interfax.

Os sistemas de defesa antiaérea e antimísseis pretendem "realizar ataques em massa contra um eventual inimigo e eliminar objetivos com alta ou baixa altitude e balísticos", completou o porta-voz. Os testes ocorrem na base de Achuluk, na região de Astrakhan, perto da fronteira com o Cazaquistão.

Leia mais notícias em Mundo

As manobras simularão a resposta a um ataque aéreo e devem contar com a participação de 800 soldados, segundo o coronel Klimov. Os mísseis testados são diferentes do modelo Buk, responsáveis, segundo especialistas, pela queda em 17 de julho do voo MH17 da Malaysia Airlines, com 298 pessoas a bordo. Os países ocidentais e Kiev acusam a Rússia de ter fornecido este tipo de armamento aos separatistas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas