Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Morre aos 74 anos, Cybele, do Quarteto em Cy no Rio de Janeiro A artista foi vítima de uma isquemia pulmonar, em decorrência de pneumonia

Diário de Pernambuco

Publicação: 22/08/2014 15:04 Atualização: 22/08/2014 18:31

Cybele é a terceira da esquerda para direita (Facebook/Reprodução)
Cybele é a terceira da esquerda para direita


Faleceu nesta quinta-feira (21), em sua casa, no Rio de Janeiro, a cantora Cybele Ribeiro de Sá Leite Freire, aos 74 anos. Conhecida por integrar o Quarteto em Cy, popular entre a música nacional dos anos 1960 e até hoje na ativa, ela se recuperava de uma pneumonia e foi vítima de uma isquemia pulmonar. Seu corpo foi enterrado na tarde desta sexta-feira (22), no Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio.

Cybele nasceu no dia 3 de maio de 1940, em Ibirataia, na Bahia, e se popularizou ao lado das irmãs Cylene, Cynara e Cyva Ribeiro de Sá Leite. O grupo começou a fazer shows em 1964 e gravou seu primeiro disco com o apoio de Vinícius de Moraes. No ano seguinte, após o "apadrinhamento" pelo poetinha, as irmãs gravaram o álbum Caymmi and The Girls from Bahia, ao lado de Dorival Caymmi, trabalho que as levou ao reconhecimento internacional.

No ano passado, comemoraram os 50 anos de formação, com apresentação na capital fluminense e o lançamento da biografia As meninas do Cy, escrito pela jornalista Inahiá Castro. Em março de 2014, depois de anos de jejum nos palcos baianos, elas fizeram show no Café-Theatro Rubi, do Sheraton Hotel, em Salvador, com a participação de Georgiana de Moraes, filha de Vinícius.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas