Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ministério da Justiça nomeia novo diretor do Sistema Penitenciário Federal Antonio Borges Filho substitui Dominique de Castro que pediu demissão do cargo com mais quatro diretores de presídios federais

Renata Mariz

Publicação: 29/08/2014 12:39 Atualização:

O Ministério da Justiça nomeou nesta sexta-feira (29/8) Antonio Borges Filho como novo diretor do Sistema Penitenciário Federal dentro do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Borges, que foi por 20 anos delegado da Polícia Federal, substituirá Dominique de Castro, que entregou o cargo, junto com mais oito colaboradores, devido a conflitos internos no departamento. Com Dominique, que também é delegada da PF, pediram demissão os diretores dos quatro presídios federais de segurança máxima do país, que ficam no Rio Grande do Norte, no Paraná, em Mato Grosso do Sul e em Rondônia. Os locais abrigam os detentos mais perigosos do país.

Leia mais notícias em Brasil

Entre os conflitos que resultaram na debandada do órgão, conforme mostrou o Correio esta semana, estão desavenças em relação a procedimentos, tais como a coleta de DNA dos presos para alimentar um cadastro nacional previsto em lei de 2012 e possíveis mudanças nas regras de revista dos visitantes dos detentos. Os servidores que pediram demissão estão descontentes com a nova gestão de Renato de Vitto, que tomou posse como diretor-geral do Depen em maio.

O novo diretor do Sistema Penitenciário, que trabalhará com Vitto, é bacharel em Ciências Contábeis e Direito. Tem 28 anos anos de experiência na área de segurança pública, dos quais 20 como delegado da PF. Atuava como consultor atualmente. Na carreira policial, já trabalhou em São Paulo, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Brasília e Itajaí.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: helio santos
na minha opinião ao inves de manterem presidios carissimos, deveriam criar fabricas de diversos produtos e colocarem os detentos para trabalharem, porque e muito preso ocioso, sem ocupação. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

PUBLICIDADE

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas