Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rede social permite ajudar instituições de caridade sem gastar dinheiro Brasileiros criadores do projeto acreditam que as pessoas têm um 'Lado C', o lado Caridade

Publicação: 01/09/2014 18:45 Atualização: 01/09/2014 18:57

Poder doar dinheiro para uma instituição de caridade sem gastar nenhum centavo: essa é a proposta da rede social “Lado C”, idealizada por Tarik Frank e Joana Guimarães, dois publicitários brasileiros.

Os criadores do projeto acreditam que todas as pessoas têm um “Lado C”, o lado Caridade, mas muitas destas não têm preferência ou condições de ajudar entidades sociais com doações em dinheiro. Pensando em uma maneira alternativa de colaborar, a dupla criou um sistema simples que pode ajudar muitas instituições não apenas brasileiras, mas de todo o mundo.

Como funciona?
Suponhamos que você seja um bom designer. Na rede, alguém pode precisar de uma pessoa para desenhar um cartão de visitas. Dessa forma, você é "contratado". Em vez de te pagar pelo trabalho prestado, a pessoa paga o valor combinado para a instituição de sua preferência. Essa é a proposta dos criadores do projeto: conectar pessoas que precisam de profissionais para realizar atividades simples, e destinar a remuneração para causas sociais.

Leia mais notícias em Brasil

De acordo com os idealizadores do projeto, não há nenhum contrato oficial com ONGs de maior porte. “Nossa intenção é ter todas as ONGs, sejam pequenas, médias e grandes, mas antes queremos desenvolver um amplo banco de voluntários na rede”, diz o texto divulgado pelos organizadores.



Tarik e Joana já participaram de concursos e chegaram até a final das competições, com a apresentação da proposta da rede social. O projeto está em fase de arrecadação, doações podem ser realizadas por meio do site catarse.me/ladoc. Serão necessários 18 mil reais para que a rede social entre no ar e comece a funcionar oficialmente.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

PUBLICIDADE

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas