Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ônibus do BRT/Move fere três pessoas e arrasta 10 carros em Belo Horizonte Veículo atingiu pelo menos 13 carros e um ônibus comum. Trânsito está interditado

Cristiane Silva

Luana Cruz

Pedro Ferreira

Publicação: 02/09/2014 09:47 Atualização: 02/09/2014 10:31

Um ônibus articulado do BRT/Move se envolveu em um grave acidente na manhã desta terça-feira (2/9) na Avenida Alfredo Balena, na região hospitalar de Belo Horizonte. Três pessoas ficaram feridas e mais de 10 carros foram atingidos. O motorista da linha 82 (Savassi via Hospitais) perdeu a consciência ao volante.

 (Paulo Filgueiras/EM DA Press)


O motorista, de 29 anos, disse que já estava sentindo dores de cabeça havia algum tempo, mas não comentou com ninguém da empresa porque pensou que fosse um mal estar comum. Nesta terça, ele acordou passando mal, com dores no corpo e na cabeça, mas tomou um remédio e foi trabalhar, assumindo o posto por volta das 5h. Esta era a segunda viagem da manhã na linha 82. Por volta das 7h20, ele subiu a Avenida Francisco Sales e perdeu a consciência ao entrar na Avenida Alfredo Balena.



Desgovernado, o veículo andou mais de 100 metros. O cobrador do ônibus disse ao motorista que chegou a gritar seu nome, mas ele não reagiu, paralisado com os olhos abertos e segurando o volante. O condutor só voltou a si quando o BRT/Move já havia atingido vários carros e subido na calçada, derrubando um poste de sinalização, outro de iluminação pública e uma árvore. O veículo, que tem 18 metros de comprimento, só parou depois que bateu em um Ecosport que estava entrando no estacionamento do Hospital das Clínicas da UFMG.

Pelos estragos nos veículos, o tenente Gil César de Paula, do Batalhão de Trânsito, disse que foi sorte não haver vítimas fatais ou pedestres atropelados na calçada. Segundo ele, o ônibus seguiu pela via empurrando os carros para as laterais. “Igual àqueles filmes americanos que a gente vê”, diz.

O veículo transportava 70 pessoas. Uma delas sofreu ferimentos mais graves. Outros feridos estavam nos carros de passeio. A polícia faz um levantamento para saber se outras pessoas procuraram hospitais por conta própria. A assessoria da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) informou que sete deram entrada no Hospital João XXIII, apenas com ferimentos leves.

Entre as vítimas do acidente, há três crianças que estavam a caminho de uma escola em um Linea, primeiro veículo atingido pelo BRT/Move. O farmacêutico Marcelo Augusto Vieira, de 45 anos, é pai de um menino de 7 anos e uma menina de 9. O carro era conduzido pela esposa dele, que também levava um colega dos filhos. A menina sofreu um ferimento na boca e o menino machucou a testa, mas não foi preciso atendimento hospitalar. Ele foi para o local depois que soube do acidente e disse que as crianças choravam muito, em pânico. O farmacêutico questionou o treinamento recebido pelos motoristas do novo transporte, que conta com ônibus maiores.

Leia mais notícias em Brasil


Os veículos acidentados estão parados na pista da Alfredo Balena no sentido Centro, onde também estão as ambulâncias do Corpo de Bombeiros, Samu e viaturas policiais. O local está isolado. No sentido área hospitalar, a movimentação de curiosos que reduzem a velocidade para observar o acidente deixa o trânsito congestionado. A perícia da Polícia Civil já trabalha na via, onde há muitos pedaços de veículos espalhados. Houve vazamento de óleo e foi preciso despejar serragem na pista.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Jean Car
Este motorista não tinha a menor condição de ir para o serviço, isto é medo de perder o emprego, a empresa mal estruturada que não tem equipe preparada para distinguir se o motorista tem ou não condições, só querem mandar embora. A tragédia poderia ter sido maior. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

PUBLICIDADE

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas