Brasil

Protesto de ambulantes fecha Agamenon Magalhães, em Pernambuco

Manifestação é realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Comércio Informal do Recife (Sintraci)

Diário de Pernambuco
postado em 11/09/2014 12:16
Pneus foram queimados e o trânsito ficou parado, ônibus estão retornando pela via

Um protesto fechou o tráfego da Avenida Agamenon Magalhães. A manifestação começou no final da manhã desta quinta-feira (11/9), na altura da Praça do Derby. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) o trânsito foi interrompido no sentido Olinda, com pneus sendo queimados na via. Duas viaturas da companhia estão no local.

A manifestação é realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Comércio Informal do Recife (Sintraci). Eles reivindicam a permanência nas ruas, cobram um posicionamento da Prefeitura do Recife e a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para estabelecer normas de fiscalização.



Os ambulantes adiatam que irão acionar o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) para denunciar fiscais que estariam cobrando propina para permitir a continuidade dos comerciantes nas vias públicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação