Brasil

Polícia Militar vai reforçar patrulhamento na orla do Rio

Serão 710 policiais para evitar tumultos e arrastões como o que aconteceu no último domingo (14/9) na Praia de Ipanema

postado em 16/09/2014 10:44
A Polícia Militar vai reforçar o patrulhamento das praias da zona sul da cidade do Rio de Janeiro para evitar tumultos e arrastões como o que aconteceu no último domingo (14/9) na Praia de Ipanema. Serão 710 policiais dos batalhões de Botafogo, Copacabana e do Leblon, além dos batalhões especiais de Choque, de Ações com Cães e de Policiamento em Grandes Eventos.

Segundo a Polícia Militar (PM), os homens do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos, que têm atuado no controle das manifestações nos últimos meses, atuarão diretamente nas areias das praias.



O comando da operação ficará na plataforma de observação elevada a ser montada na Praia do Arpoador, que fica entre Ipanema e Copacabana. Uma aeronave do Grupamento Aeromóvel daPM transmitirá imagens em tempo real para a equipe de monitoramento na plataforma.

As imagens serão usadas para ajudar na identificação de suspeitos e para coordenar o deslocamento de equipes pelos diversos pontos da orla carioca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação