Brasil

Jornalista do Correio está entre os mais admirados do Brasil

Vicente Nunes, editor de Economia, aparece em levantamento sobre os 100 profissionais mais reconhecidos do país

postado em 26/09/2014 14:45
O editor de Economia do Correio Braziliense, Vicente Nunes, ficou entre os 100 jornalistas mais admirados entre os 55 mil profissionais em atividade de acordo com levantamento do Jornalistas e da Maxpress. A pesquisa é resultado da comemoração dos aniversários de 19 e 23 anos das empresas, respectivamente.

Formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, Vicente começou a carreira no Jornal do Commercio, em 1987. Dois anos depois, foi contratado pelo jornal O Globo. Em 1991, era repórter especial no Jornal do Brasil. No fim de 1994, em Brasília, passou a escrever a coluna Correio Econômico, do Correio Braziliense, onde ficou até 1997. Seguiu para a Agência Estado, onde atuou como editor-chefe.

Um ano depois, seguiu para a Gazeta Mercantil e, no ano 2000, de volta ao Correio Braziliense, tornou-se correspondente internacional em Nova York. Vicente estava na cidade durante os ataques de 11 de setembro de 2011 ao World Trade Center e cobriu também a primeira eleição de George W. Bush.

Ricardo Boechat e Miriam Leitão alcançaram o primeiro e o segundo lugar, respectivamente. A votação foi encerrada à meia-noite do dia 15 deste mês. Em comum, ambos têm uma trajetória multimídia de sucesso ; na televisão, no rádio e na mídia impressa, Boechat ligado ao Grupo Bandeirantes e à Editora Três e Miriam, ao Grupo Globo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação