Brasil

Anvisa suspende publicidade irregular de loção hidratante corporal

Segundo a agência, estão sendo atribuídas ao produto alegações terapêuticas para o tratamento da psoríase, em desacordo com o registro concedido

postado em 27/10/2014 11:22
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta segunda-feira (27/10) no Diário Oficial da União suspende, em todo o território nacional, todas as publicidades do produto loção hidratante corporal Glukderm Plus que possuírem indicação de uso para o tratamento da psoríase.

De acordo com o texto, foi comprovada a divulgação irregular do produto por meio do endereço eletrônico. Segundo a Anvisa, estão sendo atribuídas à loção hidratante alegações terapêuticas para o tratamento da psoríase, em desacordo com o registro concedido pela agência.



A resolução entra em vigor hoje. A Agência Brasil tentou contato com a empresa glukdermsp, mas não conseguiu até a publicação da matéria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação