Brasil

Organizador de "rolezinho" é morto dentro de carro de um amigo

Garoto de 16 anos foi atingido por tiro na cabeça na segunda (26). Leonardo Alvarenga era famoso pelos encontros que ajudava a promover

postado em 30/10/2014 15:10

O adolescente Leonardo Henrique Soares Alvarenga, 16 anos, morreu na terça-feira (28/10) ao ser baleado na cabeça no bairo de Itaquera, zona leste de São Paulo. De acordo com a polícia, o suspeito de matar o jovem é um colega da vítima de 18 anos. O jovem foi assassinado dentro do carro dele.

Para a polícia, o jovem disse que o tiro foi acidental. A família da vítima, no entanto, diz que o crime foi premeditado. Eles acreditam que o suspeito tinha inveja de Alvarenga, que organizava rolezinhos e bailes e tinha mais de 25 mil seguidores no Facebook.

Segundo a polícia, é o funileiro Leonardo Pereira dos Santos, disse inicialmente que Alvarenga foi morto em uma tentativa de roubo.

Logo após o crime, Santos afirmou que Alvarenga e outros quatro adolescentes estavam em seu Vectra quando um carro se aproximou e exigiu que parassem. Como acelerou, ele disse que os bandidos atiraram.

Após a perícia mostrar que o disparos foram feitos de dentro do carro, Santos confessou que atirou, ainda segundo a polícia.

Em seu depoimento, Santos disse que voltava de um baile funk quando encontrou um outro amigo que lhe deu a arma.

Segundo Santos, a arma estava descarregada e o dono do revólver chegou a apertar duas vezes o gatilho contra a própria cabeça para provar que estava sem munição.

O dono da arma, que tem passagem na polícia por roubo, e Santos foram presos em flagrante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação