Brasil

Falsa biomédica investigada por morte de paciente é presa em Goiás

Ela aplicava hidrogel para aumentar o bumbum das clientes

postado em 13/11/2014 19:06
A Polícia Civil de Goiás prendeu, na tarde desta quinta-feira (13/11), a falsa biomédica Raquel Policena Rosa, 27 anos. Investigada pela morte da ajudante de leilão Maria José Brandão, Raquel foi detida em Catalão, no sudeste de Goiás,a 313 quilômetros de Brasília. A polícia havia pedido a prisão preventiva da mulher porque, apesar de já estar sendo investigada pela aplicação de gel para aumento do bumbum, existia a suspeita de que ela pretendesse continuar os procedimentos ilegais.

Raquel fez aplicações em 28 mulheres. Raquel será levada a Goiânia, onde passará por exames de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e deve ficar presa no 14; Distrito Policial da capital. Ela deve ser ouvida na sexta-feira (14/11) pela delegada Myrian Vidal.

A auxiliar de leilões Maria José Medrado, 39 anos, morreu um dia após fazer a segunda aplicação de hidrogel no bumbum com Raquel, no dia 25 de outubro, em uma clínica de Goiânia. Após se sentir mal, ela foi internada no Hospital Jardim América, em Goiânia, e morreu na madrugada seguinte, com suspeita de embolia pulmonar.

Em depoimento à delegada, Raquel não admitiu ter cometido irregularidades. "Ela está convicta de que não errou porque fez um curso de bioplastia estética, com duração de 15 dias, e disse que a morte está relacionada a outro fator", contou Myrian. Ao sair da delegacia no dia, ela afirmou apenas que "as minhas declarações eu já prestei à Justiça". No entanto, os procedimentos executados por Raquel são autorizados exclusivamente a médicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação