Brasil

Anvisa suspende lote de medicamento que trata redução de cálcio no sangue

Unidades do lote apresentaram material estranho com flocos escuros e partículas de coloração branca na composição, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

postado em 17/11/2014 12:24
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta segunda-feira (17/11) a distribuição, a comercialização e o uso do lote 33212101 do produto gliconato de cálcio 10%, solução injetável, fabricado pela Isofarma Industrial Farmacêutica Ltda e com validade até 05/2015.

De acordo com a agência, as unidades do lote apresentaram material estranho com flocos escuros e partículas de coloração branca na composição. A determinação foi publicada no Diário Oficial da União.



[SAIBAMAIS]O produto é usado no tratamento de hipocalcemia aguda, que consiste na redução da concentração de cálcio do sangue; hiperpotassemia, aumento da concentração de potássio no sangue; hipermagnesemia, que é o aumento da concentração de magnésio no sangue; e como medicação auxiliar em casos de reativação cardíaca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação