Brasil

FAB suspende contratos com a Dallas Airmotive, dos Estados Unidos

De acordo com reportagem do The Wall Street Journal, a empresa de manutenção de aviões admitiu à Justiça dos Estados Unidos que pagou propina a oficiais da FAB e ao governo de Roraima

postado em 12/12/2014 21:40
A Força Aérea Brasileira (FAB) suspendeu nesta sexta-feira (12) os contratos que mantinha com a empresa norte-americana Dallas Airmotive. De acordo com reportagem do The Wall Street Journal, a empresa de manutenção de aviões admitiu à Justiça dos Estados Unidos que pagou propina a oficiais da FAB e ao governo de Roraima.

Os pagamentos teriam ocorrido entre 2008 e 2012, e se destinavam também à Força Aérea Peruana e ao governo da província argentina de San Juan. Ao assumir os subornos, a empresa Dallas concordou em pagar multa de US$ 14 milhões (R$ 37,1 milhões pelo câmbio de hoje), segundo o jornal.

Leia mais notícias em Brasil

Por meio de nota, a FAB disse que os contratos com a Dallas estarão suspensos até o total esclarecimento das denúncias. Caso as acusações sejam comprovadas, informou a Aeronáutica, os contratos serão rescindidos. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar o envolvimento dos oficiais que, de acordo com o órgão, ainda não foram identificados.

;Ressaltamos que a FAB repudia atitudes desta natureza, e atua firmemente para coibir desvios de conduta de seu efetivo;, enfatiza a nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação