Brasil

Arara-azul-grande e baleia Jubarte saem da lista de animais em extinção

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, essas espécies tiveram suas populações recuperadas

postado em 17/12/2014 20:02

O Ministério do Meio Ambiente anunciou nesta quarta-feira (17/12) que 170 espécies da fauna brasileira saíram da lista de animais ameaçados de extinção. De acordo com as pesquisas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), alguns fatores contribuíram para esse quadro: espécies extintas reencontradas, ampliação do conhecimento sobre as espécies e aumento populacional ou de proteção do habitat.

Leia mais notícias em Brasil


Segundo o diretor de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade (Dibio/ICMBio), Marcelo Marcelino, a nova Lista de Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção se destaca pela abrangência do estudo: 12.256 espécies (incluindo peixes e invertebrados aquáticos) foram analisadas nos últimos cinco anos. "Essa foi a maior avaliação de risco de extinção já feita no mundo. Os números traduzem a amplitude desse esforço", ressaltou.


Confira algumas espécies que saíram da lista de ameaça de extinção:

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, essas espécies tiveram suas populações recuperadas


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação