Brasil

Adolescente rouba veículos, esfaqueia cinco pessoas e acaba morto pela PM

Jovem de 17 anos cometeu crimes em sequência na noite de quinta-feira e só parou após ser atingido por tiros

Estado de Minas
postado em 19/12/2014 17:01
Moradores de Patos de Minas, no Triângulo Mineiro, viveram momentos de pânico durante uma sequência de crimes cometida por um adolescente de 17 anos na noite de quinta-feira(18/12). Ele roubou veículos, esfaqueou as vítimas ; entre elas, um PM ; e só parou ao ser baleado pela polícia. O jovem acabou não resistindo aos ferimentos.



De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência começou na Rua João Messias Marques, no Bairro Sobradinho, quando o menor, que não teve o nome divulgado, esfaqueou um homem de 50 anos. Logo depois do crime, ele ameaçou um motociclista e tomou seu veículo, fugindo para o centro da cidade. Já no local, ele fugiu pela contramão e acabou batendo em uma Saveiro e um Hyundai I 30. Depois do acidente, o jovem abandonou a moto e abordou uma mulher de 45 anos que dirigia um Honda Fit. A vítima foi esfaqueada na boca e teve o veículo levado.

Já no cruzamento da Avenida Fátima Porto com a Rua Farnese Maciel, o criminoso bateu em uma moto Yamaha Fazer, conduzida por um jovem de 21 anos. O rapaz precisou ser socorrido para um hospital. Mais adiante o Honda Fit parou de funcionar e adolescente tentou roubar um Palio Weekend, dando uma facada no braço de um homem de 45 anos e seu filho, de 25.

Ao passar pelo cruzamento da Fátima Porto com a Avenida Brasil, o agressor deparou com policiais militares que já o rastreavam. Ele partiu para cima de um soldado e tentou golpeá-lo com a faca, mas o militar atirou na direção do jovem descontralado. Mesmo assim, o rapaz continuou agressivo e conseguiu ferir um sargento, que sofreu um corte na cabeça.

Ele ainda continuou em direção aos militares, que tiveram que atirar mais duas vezes. Como o rapaz já estava perdendo muito sangue, ele foi socorrido pelos próprios militares ao hospital da cidade, mas morreu no caminho.

Ainda segundo a polícia, o adolescente já tinha passagem por diversos crimes. As cinco pessoas esfaqueadas foram levadas para um hospital. O soldado que fez os disparos foi detido e encaminhado ao 15; Batalhão da PM, procedimento padrão nesse tipo de ocorrência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação