Brasil

Papais noéis distribuem presentes para as crianças no Rio de Janeiro

%u201CÉ uma satisfação muito grande quando a gente vê a felicidade das pessoas", disse um deles

postado em 25/12/2014 13:33
Quem nunca ouviu dos pais que é preciso ser um bom menino durante todo o ano para ganhar presentes de Natal do Papai Noel? Ou que é preciso escrever uma carta para que o bom velhinho deixe um presente na sua casa? Para as crianças, a expectativa de se encontrar com Noel faz parte da magia natalina.

No dia de hoje, voluntários se vestem com uma barba branca e roupa vermelha para garantir que crianças tenham esse sonho realizado. É o caso do ator Limachem Cherem que, há 20 anos, se veste como Papai Noel e percorre de charrete as ruas de Realengo, no subúrbio do Rio de Janeiro, distribuindo presentes.

Neste ano, Cherem vai distribuir 500 presentes pelo bairro. ;Esse passeio [de charrete] já virou uma tradição do bairro. Ano passado, cheguei a pensar em parar, mas foram muitos pedidos de crianças para que eu continuasse. E pedido de criança é igual a pedido de Deus;, disse.

[SAIBAMAIS]Para Carla Ribeiro, a ;visita; do bom velhinho foi especial porque foi a primeira de sua filha, de um mês de idade. ;Não existe idade para curtir a magia do Papai Noel. Faço um pedido de muita paz e saúde para minha filha e para todo mundo;, disse a moradora de Realengo.

Leia mais notícias em Brasil


Além de distribuir presentes, Cherem também aproveitou este Natal para fazer uma homenagem aos 12 estudantes assassinados por um atirador em abril de 2011, na Escola Municipal Tasso da Silveira, localizada no bairro.

Em Maricá, município do Grande Rio, o ator e maquiador Beto Carramanhos mantém uma tradição iniciada há 18 anos, no bairro de Ubatiba. A distribuição de presentes começou como uma brincadeira no sítio de uma amiga e, gradualmente, ganhou as ruas do bairro. Neste Natal, o Papai Noel deve distribuir mil brinquedos e panetones pelas regiões vizinhas.

;É uma satisfação muito grande quando a gente vê a felicidade das pessoas. Cada ano, tem um detalhe que faz a gente se emocionar. No ano passado, por exemplo, foi uma senhora de 86 anos, que nunca tinha visto Papai Noel. Eu dei uma boneca para ela e ela chorava em prantos, dizendo que ia botar a boneca em cima da cama dela;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação