Brasil

Candidata "fora do padrão" ganha fama após participar de concurso de moda

Diário de Pernambuco
postado em 26/01/2015 18:41
by .


Uns quilinhos a mais podem incomodar muitas mulheres, mas para a estudante Vanessa V;ss Braga, de 14 anos, isso não é um problema. A candidata número 11 do concurso Garota Verão 2015, considerada ;fora do padrão; para concursos de beleza, ganhou apoio nas redes sociais após desfilar de biquíni para mais de 3 mil pessoas na seletiva do evento, em Canguçu (RS). "Tenho 1,61m e 70kg, sempre fui cheinha, mas eu me acho bonita. Adoro meus olhos e meu cabelo", contou a garota em entrevista ao portal Zero Hora. Vanessa foi incentivada a se inscrever no concurso pela mãe dela, Cristina Braga, que soube da competição através do rádio, já que, em Cerro da Boneca, zona rural de Canguçu, onde Vanessa mora com a família, não há sinal internet nem de telefone.

De acordo com o portal, a garota foi poucas vezes para a praia e comprou um biquíni especialmente para desfilar no concurso:;Cheguei lá e estava tão nervosa. As outras candidatas todas bonitas de corpo, e eu gordinha. Fiquei com um pouco de vergonha. Mas quando eu entrei pra desfilar todo mundo gritou meu nome e me apoiou. Daí, eu relaxei, e a vergonha passou", confessou. Vanessa não foi a vencedora do concurso, mas sua participação causou burburinho na internet. A postagem da prefeitura apresentando a candidata tem mais de 11.400 curtidas, 948 compartilhamentos e 1.390 comentários, a maioria apoiando a atitude corajosa da jovem, ampliando o debate sobre a limitação das padrões de beleza.

A jovem não esperava que sua participação causasse tanta repercussão. ;Não imaginei que iam me notar ou falar de mim. Vi que estava errada. Fui lá e arrasei.; afirmou a Zero Hora. ;As pessoas gordinhas tem mais dificuldade em tudo. Desde comprar uma roupa que gosta até aguentar as piadas que nos deixam pra baixo. Eu tinha receio de desfilar de biquíni e enfrentei esse medo. Se eu tivesse que dar um recado pra essas pessoas, diria para elas não darem bola. Que levantem a cabeça e enfrentem", aconselha. Para a próxima edição do concurso, Vanessa já avisa: "Ano que vem, se Deus quiser, vou participar de novo".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação