Brasil

Sabesp admite que São Paulo pode ter rodízio de cinco dias sem água

Declaração foi feita durante inauguração de obra no manancial do Alto Tietê

postado em 27/01/2015 18:09

Governo pretende adotar medidas para atenuar os efeitos da pior seca das últimas décadas em São Paulo
A região metropolitana de São Paulo poderá ter rodízio semanal de água com até cinco dias sem abastecimento, admitiu Paulo Massato, diretor metropolitano da Companhia Estadual de Saneamento Básico (Sabesp), nesta terça-feira (27/1). "Para fazer rodízio, teria que ser pesado. Seriam necessários dois dias com água e cinco dias sem água", afirmou Massato na inauguração de uma obra no manancial do Alto Tietê.

Leia mais notícias em Brasil


Diante da crise em São Paulo, na última segunda-feira (26), o governador Geraldo Alckmin anunciou que a Sabesp aprovará nesta semana o edital para a obra de transposição do Rio Paraíba do Sul e o aumento de produção dos sistemas Guarapiranga e Alto Tietê. As medidas emergenciais pretendem atenuar os efeitos da pior seca das últimas décadas no estado.

Os reservatórios do Sistema Cantareira mantêm-se estáveis, em 5,1%, desde o último domingo (25/1), de acordo com a Sabesp.

Também na segunda-feira, o diretor titular do Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Nelson Pereira dos Reis, afirmou que 60 mil estabelecimentos da indústria devem ser afetados pela falta de água no estado. No mesmo dia, 15 pessoas protestaram em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, contra a crise hídrica em São Paulo.

* Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação