Brasil

Surf criollo: gaúchos criam nova modalidade do esporte, com o uso de cavalo

A forma inusitada lembra o wakeboard, em que é usada uma lancha para puxar a prancha

postado em 30/01/2015 11:29
A forma inusitada lembra o wakeboard, em que é usada uma lancha para puxar a prancha
A dupla de amigos Lucas Arsego Zuch e Eduardo Linhares da Silva, ambos de Porto Alegre (RS) teve uma ideia diferente para a prática de "surf": eles usam uma prancha, um cavalo e qualquer lugar que tenha água para praticar o que chamam de "surf criollo". E defendem a prática em inusitado vídeo publicado na internet.

Para praticar a modalidade, são necessárias duas pessoas: uma para montar a cavalo e a outra para subir à plataforma. Linhares conta em um dos vídeos que o cavalo precisa ser de uma raça mais veloz. "Podemos fazer várias manobras, dar uns giros, o que chamamos de volta sobre patas", detalha o rapaz.

[VIDEO1]
A forma inusitada lembra o wakeboard, em que é usada uma lancha para puxar a prancha. Os praticantes do "surf criollo" podem alternar entre o cavalo e a plataforma. Eles não usam roupas especiais e não há uma preparação especial antes de dar início à atividade.

Zuch e Linhares afirmam que a ideia na verdade é se divertir e dar risada. Eles se autoproclamam surfistas e "campeiros". A dupla é dona do Surfari, uma plataforma de compartilhamento de conteúdo audiovisual relacionado à cultura do surf e skate.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação