Brasil

Bombeiros interditam 25 camarotes irregulares no Galo da Madrugada

Os locais não possuiam extintores, sinalização de saía de emergência, anti-derrapante nas escadas e não tinham guarda-corpo

Diário de Pernambuco
postado em 14/02/2015 12:58
O Corpo de Bombeiros interditou 25 camaroretes improvisados para assistir ao desfile do Galo da Madrugada, por causa das estruturas inseguras. Segundo o major Edson Marconi, esses espaços não oferecem segurança e a Polícia Militar está orientada a manter vigilância para que não voltem a funcionar, sob pena dos responsáveis responderem administrativa e judicialmente pela irregularidade.

O major destacou que a equipe de fiscalização é integrada por representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife. Na ação da sexta-feira, foram inspecionado os 60 camarotes montados para o desfile do Galo da Madrugada, resultando na interdição de nove, dos quais quatro conseguiram comprovar a regularização para funcionar. Hoje, além dos cinco que permaneceram interditados surgiram vinte improvisados em estabelecimentos como lojas situadas no trajeto do bloco, com aproveitamento de sacadas.

"São locais sem extintores, sinalização de saía de emergência, sem anti-derrapante nas escadas, sem guarda-corpo", explica o major Edson Marconi. E acrescenta no momento da interdição os responsáveis pelos imóveis foram orientados a não reabrí-los, o que seria monitorado por PMs. "Se isso ocorrer a PMPE está orientada a alertar o Corpo de Bombeiros e haverá encaminhamento para a Delegacia de Polícia, para que seja feito registro e respondam pela irregularidade", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação