Brasil

Aeronave cai e deixa dois mortos em área rural no Sul de Minas Gerais

Testemunhas relataram ao militar que viram a aeronave cair sem uma das asas no Bairro da Torre, que fica a cerca de nove quilômetros do Centro da cidade

Estado de Minas
postado em 19/02/2015 14:43
Uma aeronave caiu no fim da manhã desta quinta-feira na Zona Rural de Bueno Brandão, no Sul de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, duas pessoas morreram no acidente, mas como as equipes ainda fazem o atendimento não é descartada a possibilidade de mais vítimas. Segundo a PM, entre os ocupantes estão uma jovem militar da aeronáutica e um homem.

Os militares iniciaram o atendimento da ocorrência por volta de 12h20. O local da queda, no Bairro da Torre, é de difícil acesso. A neblina e baixa visibilidade no trecho dificultam os trabalhos de resgate. A região da queda fica a cerca de nove quilômetros do Centro da cidade.

Testemunhas informaram aos militares que a aeronave não pegou fogo antes da queda. ;Os moradores afirmam que viram o monomotor já sem um das asas e em seguida ouviram o barulho dela caindo na mata. Não chegou a explodir e não pegou fogo;, explica o sargento José Ronaldo de Queiroz, da PM de Ouro Fino.

Segundo o militar, chovia no momento do acidente. Uma varredura será feita na área onde aconteceu a queda para procurar mais vítimas, pois a aeronave ficou completamente destruída. ;A princípio, as vítimas fatais são um homem e uma mulher. Estamos esperando a chegada da perícia da Polícia Civil para poder fazer uma varredura na região, pois ficou apenas ferros retorcidos. Os corpos estavam próximos ao local da queda entre as árvores;, comenta Queiroz.

Bolsas foram encontradas na mata, mas ainda não foram abertas. Os militares acreditam que nelas possam ter documentos que identifiquem as vítimas. O local está isolado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação