Brasil

Caminhonete cai de viaduto e atinge táxi em avenida de Belo Horizonte

O veículo despencou de uma altura de cerca de seis metros

postado em 26/02/2015 09:00
Carro destruído: acidente provocou grande congestionamento

Uma caminhonete a serviço da Copasa caiu do Viaduto São Francisco, na Pampulha, e atingiu um táxi na pista da Avenida Presidente Antônio Carlos, em Belo Horizonte (MG), na manhã desta quinta-feira (26/2). O condutor do Fiat Strada, placa GYG 1490, não portava carteira de habilitação. Ele foi encaminhado ao Hospital João XXIII, assim como o motorista do táxi Voyage, placa OWX 5428.

O acidente foi por volta de 5h50. O motorista do Fiat Strada seguia pelo Anel Rodoviário no sentido Rio de Janeiro/Vitória e disse aos policiais que foi fechado por uma van. Ele perdeu o controle da direção, passou sobre a mureta e a proteção de metal às margens da via, até cair na avenida. A caminhonete despencou de uma altura de cerca de seis metros.

O veículo  despencou de uma altura de cerca de seis metros



Duas pistas do BRT Move, no sentido Centro/bairro, e outra faixa na direção contrária ficaram interditadas por causa do acidente. Uma pista mista, no sentido Centro/bairro também precisou ser fechada, o que provocou um longo congestionamento na avenida. Agentes da BHTrans, guardas municipais e policiais monitoram o trecho.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do Fiat Strada também estava com a documentação da caminhonete vencida. Assim que for liberado do hospital, vai ser ouvido no Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). A Copasa ainda não se pronunciou sobre a situação do veículo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação