Brasil

Trens e Metrô estendem funcionamento na comemoração dos 450 anos do Rio

Por causa do show que vai ocorrer na Quinta da Boa Vista e o jogo entre Flamengo e Botafogo, no Maracanã, os dois eventos na zona norte, a empresa aumentou o número de lugares à disposição do público

postado em 27/02/2015 20:40
A SuperVia, concessionária responsável pelo transporte de trens urbanos no Rio de Janeiro, fez um esquema especial para atender aos passageiros neste fim de semana, quando se comemora no domingo (1;), o aniversário de 450 anos de fundação da cidade. Por causa do show que vai ocorrer na Quinta da Boa Vista e o jogo entre Flamengo e Botafogo, no Maracanã, os dois eventos na zona norte, a empresa aumentou o número de lugares à disposição do público.

Neste sábado (28), em oito trens extras, haverá 18 mil vagas no retorno para casa de quem estiver na Quinta da Boa Vista. Três delas para Santa Cruz, duas para Japeri, duas para Saracuruna e uma para Belford Roxo. Todas partirão da Estação São Cristóvão, a mais próxima do local do show e podem atender aos usuários das zonas norte e oeste, além da Baixada Fluminense. As outras estações do sistema ferroviário estarão abertas somente para desembarque dos passageiros.

No domingo, os torcedores que forem ao jogo no Estádio Mario Filho, o Maracanã, marcado para as 16h, contarão com três viagens extras, que representam mais de 7 mil lugares adicionais na volta para casa. As linhas partem da Estação Intermodal Maracanã, com destino às estações terminais dos ramais de Santa Cruz, Japeri e Saracuruna.

Já o esquema de funcionamento do Metrô, neste sábado, também por causa do show na Quinta da Boa Vista, será estendido até as 2h de domingo nos embarques na Estação São Cristóvão. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. As linhas de extensão - metrô na superfície (Botafogo ; Gávea e Ipanema ; Gávea) funcionarão até a chegada do último trem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação