Brasil

Polícia prende foragido dos Estados Unidos acusado de abuso sexual

O homem também é apontado como líder de uma seita religiosa

postado em 28/02/2015 13:27
Um fugitivo americano foi preso, na noite de sexta-feira (27/2), em uma ação conjunta das polícias Federal e Militar do Rio Grande do Norte, em Tibau do Sul. O homem de 53 anos é suspeito de abusar sexualmente de meninas no estado de Minnesota (EUA), além de ser apontado como líder de uma seita religiosa.

[SAIBAMAIS]O homem, que figurava a lista dos foragidos mais procurados dos EUA, estava escondido no Brasil desde março de 2012. No ano passado, a PF passou a rastrear o suspeito para encontrar a localização dele. No momento da prisão, na noite de sexta, ele estava em um condomínio de Tibau do Sul acompanhado de uma brasileira de 34 anos.

Os dois foram conduzidos à sede da PF. A mulher assinou um termo de responsabilidade, foi liberada e responderá em liberdade pelo crime de favorecimento pessoal. Já o estrangeiro permanecerá sob custodia da PF em Natal, enquanto aguarda a conclusão do processo de extradição no Supremo Tribunal Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação