Brasil

Homem é preso após torturar adolescente com paralisia cerebral

A mãe da vítima registrou as cenas com a câmera de celular. O garoto sofre de doença neurodegenerativa

postado em 09/03/2015 11:26
[VIDEO1]

A polícia prendeu em flagrante um homem que torturava um adolescente com paralisia cerebral, em São Gonçalo (RJ). A mãe da vítima gravou um vídeo com as agressões, após desconfiar que o namorado Jeferson Basílio, 27 anos, estaria batendo em um dos filhos. A prisão ocorreu no último sábado (7/3).

No vídeo, o agressor tortura o adolescente, que tem síndrome de Batten, uma doença neurodegenerativa. O garoto, de 13 anos, aparece em uma cadeira de rodas, quando o padrasto segura a perna da vítima e a empurra com violência. Depois, faz o mesmo com os braços e as mãos do jovem. Ao fim das imagens, Jeferson o pega no colo e joga na cama com violência.

Nas imagens, Jeferson agride o adolescente em uma cadeira de rodas

Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente foi levado ao hospital, após sofrer violência do padrasto, mas não teve lesão grave. O casal namorava há dois meses. Jefferson já tinha passagem pela polícia, na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), por crime de lesão corporal.

A mãe do adolescente percebeu que o filho estava com escoriações pelo corpo algumas semanas antes da comprovação do crime. Ao questionar o namorado, ele alegou que o garoto teria se machucado sozinho. A mulher não acreditou e decidiu deixar o celular gravando em um canto da sala, onde o agressor não pudesse ver. O caso está na 73; Delegacia de Polícia, em Niterói.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação