Brasil

Vídeo: Lula incentiva brasileiros a fazerem exercícios físicos

Ex-presidente deixou a política um pouco de lado para chamar atenção da população sedentária

Gabriela Vinhal
postado em 24/04/2015 21:46

Ex-presidente deixou a política um pouco de lado para chamar atenção da população sedentária

Aos 69 anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a política um pouco de lado e publicou um vídeo, nesta sexta-feira (24/4), em que aparece fazendo exercícios físicos. "Estou preocupado com a sua saúde. Então, um conselho que eu te dou é, levanta", disse, com a camisa suada e toalha pendurada no pescoço. A publicação já tem mais de 10 mil curtidas e 9 mil compartilhamentos.

"Resolvi fazer esse vídeo como uma contribuição às pessoas. Comecei andando a um (quilômetro) por hora. Hoje já ando uma hora todo dia", conta Lula no começo vídeo, que continua descrevendo a rotina de malhação que tem seguido. "Agora eu ando três minutos e corro um, a 10km/h. Parece pouco, mas para um velhinho como eu, está de bom tamanho", completa.

No vídeo, o ex-presidente aparece fazendo esteira e uma série de exercícios de musculação, sob orientação de uma equipe de personal trainers. Ao fim, um médico mede a pressão, que dá 12 por 7.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação